Bella e Edward

Bella e Edward

domingo, 28 de junho de 2009

Entrevista com Robert Pattinson



Confira agora uma entrevista com o ator Robert Pattinson, que interpreta Edward Cullen no filme Crepúsculo.

Você está preparado para a legião de fãs que está chegando em consequência deste filme?
Robert: " É... Meu cérebro não entende isso. Mas tudo bem. Eu posso ser deixado em qualquer lugar e logo me acostumo com a situação. "

Você acha que alguma coisa da sua experiência em Harry Potter te preparou para o fenômeno pop de Crepúsculo?
Robert: " Tudo acaba. Vivi o que era ser a manchete por alguns meses e daí, logo depois, ninguém estava nem ai. Isso ajuda. Ajuda quando você se acostuma com isso e sabe que ninguém liga. Uma vez que você se imuniza ao fracasso é como se nada mais importasse."

O retrato que fizeram de você na matéria da revista Entertainment Weekly é que você ficou obcecado em interpretar esse papel, que ficou angustiado por isso. É verdade?
Robert: " É. Eu não queria fazer um filme adolescente estúpido. Eu não fiz nada que as pessoas tenham visto desde Harry Potter porque eu queria aprender a atuar. Não queria ser um idiota. E isso aconteeu meio aleatoriamente. Eu não sabia onde estava me metendo no começo. Eu estava querendo esperar mais um ano fazendo mais uns dois ou três trabalhos menores e só então tentar algo maior e daí isso tudo aconteceu e eu pensei Bom, vamos lá. Eu tinha feito um outro filme que foi muito intenso e saí mais satisfeito do que qualquer outro trabalho anterior. Não sei como ficou ou qual o resultado que isso trouxe, mas eu saí muito melhor e queria repetir isso em Crepúsculo e também tentar quebrar o tabu de que uma adaptação de um livro que está vendendo um monte não é boa. Até uma criança de seis anos sabe esses filmes são feitos para ganhar dinheiro- e eu não queria me envolver em algo assim. Pensei que Catherine e Kristen concordariam comigo. E elas tem reputação a zelar, muito mais do que eu. Então, tudo o que eu fiz foi me certificar que assim que as pessoas chegassem a Portland eu teria de saber tudo sobre tudo. Eu não falava outro assunto que não acrescentasse nada ao personagem no último mês e meio antes da filmagem. E isso empolgou as outras pessoas. Quando as pessoas lêem o livro, vêem que é algo fácil de ler e daí fica om aquela sensação de lá vem outro filme feliz. E eu segurando o livro e pensando: Não! Isso vai ganhar uns Oscars!. [risos]"

Mas no próximo livro o seu personagem tenta mesmo se matar, né?
Robert: " Eu sei. Eu ficava falando: Então esperem até a sequência."

Stephenie Meyer escreveu- ou ao menos começou- Midnight Sun do ponto de vista do Edward. Ela já mostrou alguma coisa sobre o personagem?
Robert: " Sim. Eu nem sabia que aquilo existia. Muito da angústia do personagem vem dali. Fala do pouco controle que ele tem. Você meio que sabe o tempo todo que ele nunca vai fazer algo mau. Mas daí você lê o primeiro capítulo de Midnight Sun, e vê o quanto ele quer matá-la (Bella) e como ele considera matar o colégio todo apenas para satisfazer esse seu desejo.

Que papo é esse de voê pedir a Kristen em casamento?
Robert: " Eu não me lembro disso ter acontecido. A Kristen falou que eu pedi e eu não me lembro. Acho que uma outra pessoa me mandou uma mensagem de texto no celular há umas semanas dizendo: " Você ainda está disposto a se casar comigo?"

É estranho ver as matérias que fazem sobre o seu cabelo na Internet?
Robert: " Eu estava em Nova York dando entrevista a um programa de rádio e as pessoas começaram a mandar mensagens para lá pedindo para que eu tirasse o chapéu. Quando alguém diz que algo virou sua marca pessoal, a melhor coisa que você tem a fazer é se livrar dela. Senão só piora."

Qual você acha que é o segredo da química que você e Kristen desenvolveram e compartilham durante o filme?
Robert:" Acho que foi fazer o oposto do que a história é. Desde os testes de elenco, quando interpretamos uma das cenas do meio do filme, nós tínhamos o meu personagem tentando intimidá-la e ela com aquele olhar que só tinha amor e adoração, toda maravilhada, como se um deus tivesse descido para encontrá-la. Mas eu achava, e o interpretei, como um deus com problemas, aos pés dessa garota mortal. Até mesmo a posição em que nós estamos no fim do filme, eu estou literalmente me ajoelhando para ela. Não me lembro o que acontece no filme, mas no teste foi assim. Ela tinha esse jeito maternal e ele procurando por um auxílio. Acho que funcionou. Ela é muito forte. Ela não faz o tipo donzela. É estranho, eles escolheram as pessoas erradas. Eu sou um desastre e ela é muito forte e deveria ser o contrário. Mas acho que deu certo."

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Lua Nova

A romântica e aventureira história de Bella e Edward se tornou um vicio para muita gente. No filme Lua Nova Bella passa a maior parte com seu amigo Jacob isso porque Edward vai embora e a deixa sozinha, mas ele não faz isso por mal, muito pelo contrário, ele vai embora pensando no melhor para Bella pensando na segurança dela. Mas o que Edward não sabia é isso praticamente a mataria, Bella entra em uma tristeza profunda onde ela mesma se compara a um zumbi, ela não comia, não bebia, não falava com mais ninguém até reencontrar Jacob, ele se torna seu melhor amigo e seu sol particular (como ela mesma o define).

O que ela não imagina é que Jacob também tem um segredo que mudará a suas vidas de uma hora para outra. Mesmo já sabendo do segredo de Jacob, Bella não sai de seu lado tendo com ele momentos que a fazer se sentir um pouco melhor, sem falar nas aventuras inconseqüentes que ela se deixa passar como andar de moto e pular de penhascos direto para o mar, só que o que a faz passar por esses perigos é sua nova descoberta, quando Bella está prestes a passar um algum perigo ela ouve a voz de Edward em sua mente e isso a deixa muito feliz. Mas uma de suas aventuras da muito errada e mesmo de longe Edward pensa que Bella está morta e sem pensar ele vai para a Itália para tentar se matar, agora Bella tem que correr para salvar a vida de seu grande amor.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Edward Cullen


Como todos os outros vampiros da série Crepúsculo, Edward é descrito por Bella como incrivelmente lindo. Em várias partes dos livros, Bella o compara com o mítico deus grego Adônis. Sua pele é como " mármore", muito pálido, frio, e brilha na luz do sol. Seu rosto é descrito como perfeito, e Bella diz que muitos modelos seriam capazes de vender sua alma para conseguir um rosto parecido com o dele. Seu cabelo, sempre desalinhado, possui um curioso tom de bronze, que ele herdou de sua mãe biológica. Seus olhos, antes verdes, são descritos agora como parecidos à topázio líquido dourado. Seus dedos são descritos como longos, e ele possui um sorriso deslumbrante. Sua aparência muda de acordo com sua " sede". Quando tem sede, seus olhos ficam escuros. Pretos. E quando está alimentado, ficam dourados. Tem 1,84 e possui um corpo muito bonito e malhado. No filme, Edward Cullen é interpretado por Robert Pattinson. Edward, como todos os outros vampiros da série Crepúsculo, possui uma beleza sobre-humana, força e agilidade. Seu hálito e sua voz são sedutoras, tanto que as vezes Bella se sente tonta por acidente, ou seja, deslumbrada. Em Twilight, ele explica que os vampiros não recisam respirar, mas é desconfortável perder o olfato. Ele não consegue digerir " comida normal", já que seu organismo não está preparado para receber esse tipo de comida, já que o que ele precisa é de sangue. O que acontece é, que se ele comer uma " comida normal" aquela comida vai ficar para sempre no seu organismo, a não ser que ele consiga colocá-la para fora. E também, como os outros vampiros, Edward não dorme. Tirando as habilidades que ele compartilha com os outros vampiros, existe uma certa habilidade que só ele tem, além de ser o mais rápido dos Cullen: como resultado de uma certa empatia vinda de sua " outra vida", Edward consegue ler os pensamentos das pessoas, mesmo estando quilômetros longe delas. Bella é a única exceção, ele é única pessoa que ele não consegue ler. Como ele mesmo disse: " É como se sua mente tivesse em AM e eu só sintonizasse FM." E ele também mantém a mentalidade que tinha quando vivia no século XX.
Personalidade: Edward é descrito por Bella no livro como sendo charmoso, educado e obstinado. Ele é super-protetor para Bella, e coloca sua segurança, mortalidade e bem-estar antes de qualquer coisa. Além disso, ele analisa bem as situações antes de qualquer ação, porém mesmo assim há aquelas vezes que ele tem tendência a reagir mal, principalmente quando a segurança de Bella está em risco. Ele mantém sua mentalidade do século passado, sendo, acima de tudo, muito romântico.
Traços: Bella afirma que Edward tem 1,84 de altura, olhos dourados/negros, cabelo cor de bronze, pele sem pigmentação, rosto anguloso, lábios carnudos e nariz reto.

domingo, 14 de junho de 2009

Trailer Oficial de Lua Nova

Fotos exclusivas do elenco na Itália

Essa cena também foi gravada na Itália, onde a mocinha do filme gravou cenas de ação e correria antes de protagonizar momentos românticos com o vampiro Edward.
Robert Pattinson tem que tirar a camisa para poder gravar cenas do filme Lua Nova...Os atores Robert Pattinson e Kristen Stewart se reuniram no dia 27/05 em Montepulciano, na Itália, para gravar as cenas principais de Lua Nova, onde Bella tenta salvar Edward de se entregar a morte. As pintinhas que existem no rosto e na barriga dele são os efeitos especiais para aparecer que ele brilha na luz do sol.






Robert Pattinson está na Itália, em Montepulciano, rodando Lua Nova, junto com alguns companheiros de elenco, hoje estão sendo rodadas as cenas da comemoração do dia de São Marcus, onde Edward Cullen aparece sem camisa, prestes a ir de encontro ao sol. Essa deve ser a última semana de gravações do filme, caso não ocorra atraso nas filmagens.

Fotos exclusivas de Lua Nova


A última foto nova de Lua Nova mostra Bella na casa dos Cullen, no dia de seu aniversário. Segundo o diretor Chris Weitz, ela está no chão porque Edward a jogou longe, para protegê-la de seu irmão, Jasper Hale.



Nessa foto, Bella aparece recebendo conselhos do vampiro Laurent. Na entrevista para a revista, Edi Gathegi, que vive o personagem, conta tudo:" Ele está dizendo pra Bella para não ter medo da morte. É inevitável e não dói."

Edward e Bella são mesmo o casal mais fofinho dos filmes românticos. Numa nova imagem do filme Lua Nova, o vampiro e a humana se beijam.

sábado, 13 de junho de 2009

Filme Lua Nova




Lua Nova já tem data de estréia nos cinemas: 20 de Novembro. Para a surpresa dos fãs, a Paris Filmes acaba de confirmar que um dos filmes mais esperados do ano irá mesmo para as telonas ainda este ano. A atriz Dakota Fanning e outros atores que fizeram testes para viver os " Volturi", mas o resultado ainda não foi confirmado. Em Lua Nova, o personagem do vampiro Edward Cullen, interpretado pelo ator Robert Pattinson, será adaptado para aparecer mais vezes durante a história. Há rumores de que a direção do filme esteja com medo de que Jacob ( Taylor Lautner) e Bella ( Kristen Stewart) não sustentem o sucesso do primeiro filme sozinhos, já que o vampiro bonitão não aprece muito. A dúvida ainda continua em relação à trilha sonora de Lua Nova. Ninguém sabe se a banda Paramore continuará responsável pela música da série ou se outras bandas terão essa oportunidade.

Briga de Vampiros



Imagem de luta entre Edward ( Robert Pattinson) e James ( Cam Gigandet), em uma escola de dança com espelhos nas paredes, onde Bella ( Kristen Stewart) teve aulas na infância. Edward e sua família tentam salvar a vida de Bella, que teve a mão mordida pelo vilão. Para gravar as cenas, a equipe de produção precisou colocar espelhos móveis, para que as câmeras não aparecessem refletidas. A sequência que aconteceu na escola de dança foi gravada na primeira semana de filmagens, por conta do trabalho extra que deu aos figurinistas com a quantidade de roupas que rasgavam.

sábado, 6 de junho de 2009

Novas Curiosidades


A atriz Kristen Stewart tem olhos verdes. Para viver Bella, teve de usar lentes de contato cor castanho.

O ator Henry Cavill ( The Tudors) já havia sido escalado por Stephenie Meyer para viver Edward. Mas quando as gravações estavam para começar, perceberam que o ator de 25 anos estava velho demais para parecer ter 17 anos.

O roteiro foi escrito em 6 semanas.

Foi a maior estréia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher, na história do cinema.

Curiosidades sobre Crepúsculo



Uma das razões pelas quais os carros presentes na trama de " Crepúsculo" são tão bem detalhados é a obsessão dos irmãos Stephenie Meyer por automóveis.

Para Meyer, a maçã na capa do primeiro livro da série, mas do que " fruto proibido" representa " escolha".

Robert Pattinson ( Edward Cullen), Jackson Rathbone ( Jasper Hale) e Michael Welch ( Mike Newton) também são músicos.

Stephenie Meyer faz uma ponta em " Crepúsculo". A autora dos livros aparece quando Bella chega a um restaurante para almoçar com seu pai. Meyer aparece pedindo um sanduíche, digitando em um laptop.

O orçamento do filme " Crepúsculo" foi de aproximadamente 35 milhões de dólares. Só em sua estréia, a produção arrecadou o dobro deste valor.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Jogo Duro


Jogar beisebol com esses vampiros não é moleza. Só para começar, o campo precisa ser duas vezes maior. E eles só se divertem com o esporte em dias de tempestade, já que cada vez que trombam ou dão uma tacada na bola, faz um barulho como se fosse um trovão. Isso é que é ser uma família forte...

Colírio


Edward Cullen ( Robert Pattinson) é um vampiro gatíssimo de 17 anos, olhos penetrantes e cabelos arrepiados. Foi transformado por Carlisle ( Peter Facinelli), seu pai adotivo, em 1910, quando estava quase morrendo de gripe espanhola. Ed e sua família tentam se passar por seres humanos, vivendo pacificamente entre eles e alimentando-se de sangue animal. Para dar um charme a mais ao fofo, ele tem o dom de ler mentes humanas, de outros vampiros e lobisomens.